Sobre

Sobre

A Piscicultura AQUAPESC em parceria com ABC PANGA (Associação brasileira de criadores de Pangasius) e apoio do Sebrae, apresenta o I CURSO TEÓRICO DE CAPACITAÇÃO PARA O CULTIVO DO PANGASIUS – EDIÇÃO MARANHÃO que será realizado no dia 14/06/2019 a partir das 8h no Auditório do IEMA - Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - PINDARÉ - MA - Avenida Jeronimo de Albuquerque, nº 61, Qd Comercial C, Loteamento Quintandinha - Cohafuma, São Luís - MA, 65074-199, Brasil

O evento será destinado a piscicultores de todo Vale do Pindaré, além de estudantes de escolas técnicas e universidades, com a finalidade de capacitá-los sobre o cultivo do Pangasius, cuja espécie tem alto potencial produtivo no estado.

Em outubro de 2018 realizamos o III WORKSHOP BRASILEIRO DO PANGASIUS – EDIÇÃO MARANHÃO, sendo então apresentada a espécie aos piscicultores, agora, portanto, se faz necessário, para o aperfeiçoamento do cultivo, um curso de capacitação. 

O evento será ministrado pela Profa. Dra. Luciana Seki Dias, professora da Universidade Federal de São Carlos, pelo Sr. Pedro Etelvino, Gerente Nordeste da Empresa Socil, uma das maiores fábricas de ração animal do Brasil, que falará sobre custos de produção e um representante do Sebrae irá abordar sobre a necessidade e importância de organização da cadeia produtiva no Vale do Pindaré explanando especificamente o associativismo e cooperativismo para a conscientização dos piscicultores na organização e representatividade.